Primeiramente, cabe explicar que a abdominoplastia é um procedimento estético feito para reduzir o excesso de pele e de gorduras localizadas na região do abdômen. Ela proporciona uma aparência mais firme e tonificada tanto para as mulheres, quanto para os homens.
A abdominoplastia foi criada para combater a obesidade?
Absolutamente, não! Existe uma grande diferença entre a abdominoplastia e as bariátricas, por xemplo. A abdominoplastia funciona como uma forma de remodelar o corpo após uma gravidez ou mesmo após a cirurgia bariátrica, que ocasiona uma grande perda de peso, acarretando excesso de pele no abdômen.
Seu resultado é totalmente eficaz?
O resultado final depende de uma série de fatores, genéticos, em sua maioria. E nenhum paciente é igual ao outro. Na abdominoplastia, os aspectos que influenciam os resultados finais são similares aos de muitos outros processos cirúrgicos: a hereditariedade, a alimentação, o estilo de vida e os cuidados durante o pós-operatório são alguns dos principais.
Há um tipo de abdominoplastia ideal para as necessidades específicas de cada paciente. Cabe ao cirurgião plástico fazer uma avaliação e entender o procedimento certo para cada caso.
Mas afinal, quais são os principais tipos de abdominoplastia?
Vamos ajudar você a entender os principais tipo de abdominoplastia. Porém, lembre-se de que só seu cirurgião será capaz de dizer qual deles é o mais apropriado ao seu caso.
ABDOMINOPLASTIA CONVENCIONAL
Também conhecida como “abdominoplastia clássica” ou “lipoabdominoplastia”, é indicada para pacientes que acumulam muita flacidez na região dos quadris e nas partes inferiores e laterais das costas, geralmente associada a um excesso de gordura localizada junto à pele.
No procedimento, é realizado um corte na área abdominal, em volta dos quadris, extraindo toda a pele indesejada. Geralmente, é necessário construir um novo umbigo cirurgicamente no final do processo.
MINIABDOMINOPLASTIA
A miniabdominoplastia é um pouco menos recorrente e muito mais simples do que as demais. Ela é indicada especificamente para casos em que há pouco volume no abdômen inferior e umbigo alto. Um procedimento muito eficaz para a redução de pequenas quantidades de pele.
ABDOMINOPLASTIA EM ÂNCORA
Indicada para pacientes que passaram por uma grande perda de peso, um procedimento realizado em ex-obesos. Existem duas opções de vertentes para esse processo: a vertical e a horizontal; escolhidas de acordo com a situação particular do paciente. O procedimento é um pouco mais demorado do que uma abdominoplastia clássica, e seu pós-operatório também pode exigir um tempo a mais de repouso, dependendo do caso. Para a recuperação, é importante que o paciente mantenha alimentação equilibrada e leve, seguindo as recomendações do médico rigorosamente, diminuindo o risco de má cicatrização
ABDOMINOPLASTIA CIRCUNFERENCIAL
Uma técnica muito semelhante à abdominoplastia clássica, mas suas incisões são maiores, estendendo-se até as costas, removendo também o excesso de pele flácida e a gordura dessa região. Geralmente, esse procedimento é indicado para pacientes que desejam eliminar uma grande quantidade de gordura.
COMO SABER QUAL PROCEDIMENTO É IDEAL PARA MEU CASO?
Somente o cirurgião plástico poderá indicar o procedimento correto, após uma avaliação em que serão discutidas as diferentes possibilidades e os resultados que você espera atingir com sua cirurgia.
E se eu quiser saber mais sobre o assunto?
Basta você clicar aqui (inserir link Whats) e falar com a gente pelo WhatsApp. A equipe inteira do Dr. Esaú está sempre pronta para acolher você e esclarecer todas as suas dúvidas, fornecendo informações precisas para a tomada das melhores decisões para seu bem-estar e autoestima.