Mamoplastia de Aumento: qual a melhor técnica?


Mamoplastia de Aumento

Na frente do músculo ou atrás do músculo?
Qual é a melhor técnica para você?

Aumentar o tamanho das mamas por meio da cirurgia plástica com o procedimento de mamoplastia é o sonho de muitas mulheres. Porém, para realizar esse desejo, é preciso tomar algumas decisões, como escolher o tamanho das próteses e também entender a diferença entre introduzir o silicone na frente ou atrás do músculo.

Definir a posição de inserção dos implantes impacta diretamente o resultado final do procedimento. Por isso, é um assunto que deve ser muito bem definido com o cirurgião plástico, para que ele possa recomendar a estratégia mais adequada à sua realidade.

Mas por que isso é tão importante?

Antes de qualquer decisão, é preciso entender a diferença entre a colocação do silicone por trás ou pela frente do músculo, bem como seus possíveis efeitos colaterais e, o mais importante: o aspecto final do busto após a recuperação completa. Então, vamos lá!

Inserção pela frente do músculo

Nessa técnica, também chamada de subglandular, a prótese é inserida abaixo da glândula mamária e acima do tecido muscular, ou seja, entre essas duas estruturas.

Com isso, o silicone fica mais na superfície, deixando o colo mais marcado, com formato mais redondinho. Esse é o sonho de algumas mulheres. Porém, essa técnica não é recomendada para mulheres muito magras, com pouco volume nas glândulas, em virtude da formação do “efeito rippling”, que ocorre quando a textura do implante fica visível sob a pele, dando impressão de irregularidades e de ondulamento. Além disso, o risco de flacidez é maior, caso o silicone seja muito pesado.

Inserção por trás do músculo: técnica submuscular

Com a inserção atrás do músculo peitoral, que também está localizado atrás das glândulas mamárias, o silicone fica mais firme no seio. Essa proteção extra deixa o colo menos marcado, proporcionando aparência mais natural.
Ao contrário da técnica anterior, os riscos de flacidez são bem menores. Porém, a recuperação pode ser mais lenta.

Afinal… qual é a melhor técnica?

Algumas mulheres vão se beneficiar mais ao colocarem o silicone na frente do músculo. Já para outras, a forma submuscular será a mais indicada.
Por isso, a decisão deve ser tomada em conjunto com o cirurgião. Assim, poderá ter seu sonho estético realizado, sem nenhum risco ao seu bem-estar.
Ficou curiosa para saber mais sobre qual a melhor técnica para você ter os seios bem definidos, sem prejudicar sua saúde? Então fale conosco agora mesmo! A equipe do Dr. Esaú está à disposição para ajudar você em sua escolha.

 

Comentários Fechados