Quando fazer redução nos seios?


TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A MAMOPLASTIA REDUTORA

Essa cirurgia traz vários benefícios para a saúde e autoestima. Entenda quem pode fazer e o que esperar da mamoplastia redutora.

A mamoplastia redutora, também conhecida como cirurgia de redução das mamas, é um procedimento cirúrgico que visa diminuir o tamanho e remodelar as mamas, proporcionando alívio dos sintomas físicos e emocionais causados por mamas excessivamente grandes.

A cirurgia é capaz de melhorar o contorno corporal e a autoestima ao eliminar o que está causando incômodo. Durante a redução, pode ser implantada uma prótese mamária, caso seja o desejo da paciente.

Mas quando fazer esse procedimento e como ele é feito? Vamos responder essas perguntas no texto a seguir!

Quem pode fazer uma mamoplastia redutora?

Essa cirurgia geralmente é indicada para mulheres que sofrem com todo o desconforto causado pelos seios grandes, desde os problemas físicos até os emocionais.

Além de prejudicar o bem-estar e a qualidade de vida, os seios muito grandes podem causar vários desconfortos como dores nas costas e desvios de postura. E também podem interferir na autoestima quando a mulher não se sente bem com o tamanho dos seios.

Para melhorar o bem-estar, evitar esses problemas e minimizar os danos e desconfortos, a mamoplastia de redução é um caminho seguro e rápido.

Como é o procedimento da mamoplastia redutora?

Antes do procedimento, é realizada uma consulta com o cirurgião plástico para discutir as expectativas da paciente, realizar exames e avaliar a saúde geral. É fundamental seguir as orientações para que o procedimento ocorra bem.

Existem várias técnicas que podem ser empregadas durante a cirurgia de redução das mamas. Porém, o cirurgião deve utilizar aquela que seja adequada ao tipo físico e tipo de mama e conciliá-la com o desejo e as preferências da paciente.

Essa cirurgia evita a flacidez causada pelos efeitos da gravidade ao longo dos anos e no caso da redução com o implante da prótese mamária, o resultado é estável. A paciente vai ter seios mais firmes e o colo realçado.

O que esperar da mamoplastia

Os resultados da mamoplastia redutora são geralmente visíveis imediatamente após a cirurgia, embora a forma final e a aparência das cicatrizes possam levar algum tempo para se desenvolver completamente.

É fundamental seguir todas as orientações médicas, tanto no pré quanto no pós-operatório, para garantir uma recuperação adequada e resultados satisfatórios.

A mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico eficaz para reduzir o tamanho e remodelar as mamas, aliviando o desconforto físico e melhorando a autoestima das mulheres.

Se você está considerando a mamoplastia redutora, ou se quiser mais informações sobre esse ou outros procedimentos, fique à vontade para marcar uma consulta!

Comentários Fechados