QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS INDICAÇÕES PARA A ABDOMINOPLASTIA


QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS INDICAÇÕES PARA A ABDOMINOPLASTIA

O desejo de ter uma barriga chapada é compartilhado com muitas pessoas, conheça a cirurgia que ajuda a alcançar o tão sonhado abdômen lisinho.

Ter um abdômen sarado é o sonho de todo mundo e a cirurgia plástica conhecida como abdominoplastia é uma alternativa para alcançar esse resultado. No entanto, nem todos os casos têm indicação para fazer a cirurgia, porque isso vai depender da avaliação de alguns fatores. 

Antes de saber quais são esses fatores, vamos entender do que se trata esse procedimento. A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que reduz o excesso de pele e de gordura ao redor do abdômen, fortalecendo a parede muscular da região. O objetivo é delinear o contorno da barriga, proporcionando um aspecto esteticamente mais agradável.

Com as cirurgias bariátricas se popularizando e proporcionando uma perda considerável de peso para homens e mulheres, a abdominoplastia foi se tornando um recurso importante para adequar as formas da região abdominal. O excesso de pele que fica após o emagrecimento significativo pode ser removido com a cirurgia no abdômen. 

Mas essa não é a única indicação para fazer a abdominoplastia. Conheça outras situações em que esse procedimento é recomendado. 

Indicações para fazer abdominoplastia 

As principais indicações da abdominoplastia são:

– Mulheres que engordaram muito na gestação e tiveram os músculos dilatados
– Acúmulo de gordura e flacidez
– Pessoas que perderam muito peso e que sofrem com o excesso de pele
– Pessoas com flacidez excessiva na região da barriga
– Envelhecimento

Vale ressaltar que a abdominoplastia não é considerada um tratamento para a obesidade, pois ela não serve para eliminar peso, mas sim, para acabar com o excesso de pele e a flacidez.

Quais os resultados esperados 

O resultado esperado da abdominoplastia é uma barriga lisinha e fortalecida. Logo após a cirurgia, pode haver inchaço, mas já é possível perceber os novos contornos do abdômen. 

É fundamental seguir todas as instruções dadas pelo cirurgião plástico, para evitar os riscos de saúde e estéticos e garantir um bom pós-operatório. 

Também é muito importante lembrar que, toda pessoa que tem vontade de passar por esse procedimento ou qualquer outro, deve realizar uma avaliação com o cirurgião plástico de confiança, apenas ele pode confirmar se o quadro do paciente viabiliza a realização da técnica. 

Para saber mais sobre a abdominoplastia e como é feito o procedimento, entre em contato e agende uma consulta!

Comentários Fechados