Bichectomia é o procedimento de remoção da bola de Bichat ou corpo adiposo da bochecha que vem despertando a curiosidade do público e ganhando cada vez mais adeptos. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 2014 foram realizadas cerca de dez bichectomias por mês. No ano seguinte, esse número triplicou.
Este procedimento estético/funcional tem a finalidade de reduzir o volume das bochechas para tornar a face mais harmônica. O procedimento é relativamente simples: a anestesia é local, o pós-operatório é tranquilo e os resultados começam a aparecer em aproximadamente 15 a 20 dias com a remodelação total em 90 dias.
Sugere-se que a bola de Bichat possui função apenas no recém-nascido, no auxílio à amamentação e proteção dos ramos bucais do nervo facial, e perde sua função após o crescimento. Portanto, muitos especialistas concordam que sua retirada não fará falta no processo de envelhecimento.
Porém, como em toda cirurgia, é necessário primeiro avaliar o caso. Para isso, conte com a expertise do nosso time de cirurgiões.